segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Fiz curso de costura e adorei!



O post de hoje é sobre o curso de costura que eu fiz no inicio desse ano, eu super indico para todo mundo, principalmente pra você que quer trabalhar com moda, algumas coisas são complicadas, mas outras são bem fáceis.

Onde você fez teu curso de costura?
No Senai do meu estado(Aracaju/SE).

Como ficou sabendo do curso?
Fiquei sabendo do curso através da internet, escolhi um dos cursos e fiz a matricula. Já tinha um tempinho que estava procurando um lugar que ensinasse, porque as costureiras do meu bairro não quiseram me ensinar.

Como eram os outros alunos?
A idade dos alunos variava muito, tinha alunos do ensino médio, universitários, trabalhadores e os meninos eram os melhores da turma.

Qual o tipo de maquina trabalhada?
Lembro que as maquinas eram todas industriais e elas são mais rápidas que as da vovó.

Como foram as aulas?
Os dois primeiros dias de aula foram sobre segurança no trabalho, numa sala bem fria por sinal. No terceiro dia conhecemos a prof de costura, conversamos, vimos do que é formada e os tipos de maquina. No outro dia continuamos na sala fria lendo a apostila, depois do intervalo de 15min voltamos para sala onde fica as maquinas e finalmente eu peguei em uma, mas não costurei, primeiro identifiquei cada parte da maquina, aprendi a controlar, fiz lições que duraram alguns dias, quando terminei as lições comecei a costurar partes da camiseta social.

Fotos das lições:






Qual foi a melhor e a pior lição que fez?
A melhor foi essa da foto abaixo, porque achei mais fácil e ate desenhei em algumas lições.


E a lição mais complicado foi esse circulo que tentei fazer e ficou assim (:c).


Fotos das partes da camiseta:





Não tenho mais fotos das outras partes e nem da camiseta social pronta, porque dias antes de termina o curso eu tive que sair, pois é, não recebi certificado, mas breve estarei de volta.

Já fez aulas também? Então conte aí nos comentários.

Por Aninha

2 comentários:

  1. eu também fiz aula de costura, mas não gosto muito não hahaha costurava tudo torto e foi no 3º mês de aula que fiquei meio bom! hahaha lelusantos.blofspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero fazer o curso,mas minha cidade nunca tem nada é incrivel. Mas estou fazendo um a distancia,de introdução a corte e costura,que vai me ajudar,a conhcer os panos,essas coisas todas.Deve ser legal a gente fazer nossas roupas mesmo. Qunado der visite o meu blog.http://duvida-cruel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir